terça-feira, 31 de julho de 2012

Esse texto não faz sentido! É só um desabafo.


Você já se sentiu preso? Como se por mais que você quisesse seguir outra direção, aquela torta, errada, te puxasse para ela?
Hoje eu pensei seriamente em parar. Parar com tudo isso e apenas me conformar com meu peso “normal”. Porque segundo os médicos eu estou adequada, meu peso bate com minha altura, meu IMC (Índice de Massa Corporal) é 19, ou seja, meu peso é o ideal. Então eu me pergunto: por que eu não posso ser feliz assim? Por que eu tenho que viver buscando algo ao qual eu nunca consigo chegar?
Se eu me conformasse com meu peso e passasse a comer “normalmente”, eu não teria mais compulsões, pois não ficaria longo tempo sem comer nada, eu não passaria mais vontade de nada, não me sentiria mais fraca e, além de tudo, eu não engordaria, porque sei que posso manter o meu peso me policiando apenas nas quantidades do que como ou deixo de comer. Sei que consigo me controlar nesse sentido.
Aí eu pensei em procurar um tratamento. Eu sou espirita, e posso procurar tratamento no centro, eu nem precisaria contar nada na minha casa porque eu teria uma consulta sozinha lá, e o tratamento espiritual é como um “psicólogo”, tem sigilo médico. E o mais importante, eu sei que com o tratamento e com força de vontade, eu consigo sim me livrar de tudo o que me assombra.
Mas ao mesmo tempo, me pergunto o que fazer com essa sensação de culpa. Eu sinceramente não sei o que fazer. Por que eu não consigo me sentir bonita? Já que estou no meu peso ideal?
Eu não entendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário